Entre em contato:
  Telefone: 011 99779 6224

  E-mail: canildacarol@yahoo.com

 

Pais de Origem: Estados Unidos.

 

Aptidões Especiais: Cão Pastor

 

Tamanho: A altura na espádua é de 50-57 cm para machos e 45-52 cm para fêmeas.

Pais de Origem: Estados Unidos.

 

Aptidões Especiais: Cão Pastor

 

Tamanho: A altura na espádua é de 50-57 cm para machos e 45-52 cm para fêmeas.

  • PELAGEM

    Consiste em pelo médio a longo, com ondulação pronunciada ou leve e um denso subpêlo. As cores do Cão Pastor Australiano podem ser preto-azulado marmoreado, vermelho marmoreado (vermelho-acastanhado), ou preto ou castanho, possivelmente com manchas cor de fogo e algum branco.

  • CUIDADOS EXIGIDOS

    Na maior parte das vezes, o pelo necessita de relativamente poucos cuidados. Quando o cão está a mudar o pelo, a subcamada do manto cai, exigindo uma boa escova para retirar os pelos que caem.

  • CARÁTER

    É um cão inteligente, astuto com um grande desejo de aprender. Tem uma cabeça equilibrada, é vigilante, alerta, ativo e forte. É muito leal, tem muita energia e se liga muito a família.

  • TREINO

    O treino é fácil, porque o Cão Pastor Australiano aprende muito rápido e avidamente, mas não deve ser condenado a apenas três saídas por dia. Para obter um elevado nível de exercício regular, está raça precisa ser mantida ocupada. É aconselhável envolver o cão em treinos de agility, concursos de catch ou de obediência – para os quais é idealmente adequado.

  • COMPORTAMENTO SOCIAL

    Desde que tenha sido bem socializado, o Cão Pastor Australiano não causa problemas com outros cães ou animais de companhia.

    Geralmente são também bons  com as crianças, mas podem ser um pouco tímidos com estranhos.

     

  • EXERCÍCIO

    Este cão precisa de muito exercício, mas principalmente precisa estar ocupado para se manter feliz. Talvez os melhores lares para estes tipo de cães, sejam pessoas capazes de passar algum tempo para fazer coisas que tanto o cães e pessoas gostam.

Caracteristicas

Galeria